domingo, 18 de setembro de 2011

1º Encontro Família Coruja: A educação começa e continua em casa!!


Em breve estaremos realizando o 1º Encontro Família Coruja: A educação começa e continua em casa, com data ainda a ser marcada, onde estaremos tratando de assuntos referente a problemas relacionados as nossas crianças e adolescentes, enfatizando a extrema importância da família no desenvolvimento físico e psíquico de um indivíduo. Nossa intenção é tocar no coração de você pai, você mãe, você cidadão que se preocupa de alguma forma com a geração futura!

Família: Fator fundamental

A chave para abrirmos a porta em direção ao caminho de soluções dos problemas sociais que atingem a presente geração se encontra na formação ditada nos primeiros anos de vida, ou seja, na educação recebida dos pais ou responsáveis. As famílias com o passar dos anos vem se desestruturando dando espaço para que as drogas, abusos, violência passem a estar presente em seu cotidiano sendo necessária uma reflexão profunda dirigindo-se uma maior atenção em alertar quanto à importância dos pais estarem participando de forma mais ativa na educação de seus filhos, tornando-se amigos confiáveis contribuindo para a formação de novos indivíduos preparados para a vida, estabelecendo seus princípios na educação que recebera.
A família é uma engrenagem fundamental no desenvolvimento psíquico e físico de um ser, a noção de certo e errado é em grande parte ensinada pelos pais e complementada pela escola, por isso, os pais devem ter uma vasta noção a cerca de diversas coisas no mundo e experiências construtivas e benéficas. Vindo a melhorar a convivência de todos no âmbito familiar e também da escola, contribuindo para que o ambiente de convivência se torne mais agradável, buscando atingir uma formação que contribua para a criança atuar com competência e responsabilidade no âmbito social.


Antonio da Cruz Júnior
Presidente do Conselho Tutelar de Matinhos