terça-feira, 27 de julho de 2010

RPCTV inicia série de reportagens sobre Pastoral da Criança

A RPCTV inicia nesta segunda-feira, 26, uma série de reportagens para mostrar o trabalho da Pastoral da Criança no Paraná. A série termina no sábado, dia 31 de julho, quando a Rede Globo promove o Dia da Esperança, um dia dedicado à apresentação de projetos sociais apoiados pelo Criança Esperança.

Neste ano, serão apresentados oito projetos desenvolvidos nas cinco regiões do país. O projeto eleito para representar a região Sul é a Pastoral da Criança, fundada em 1983 pela médica Zilda Arns.

A série de matérias produzida pela RPCTV vai contar história da Pastoral da Criança e mostrar como é realizado o trabalho desenvolvido pela instituição. Na sexta-feira, a repórter da RPCTV Dulcinéia Novaes, faz uma crônica em homenagem à Zilda Arns, morta tragicamente no terremoto que atingiu o Haiti em janeiro deste ano. Dulcinéia acompanhou o trabalho da médica desde o início, há mais de 20 anos.

Em Curitiba, o Dia da Esperança, será realizado no salão paroquial da Igreja São José, no bairro Vilas Oficinas. Neste dia, quem for até lá, terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança. Haverá Celebração da Vida, com atendimento e pesagem de crianças; e estandes onde voluntários e lideres da instituição darão informações sobre uso do soro caseiro, alimentação saudável e plantação de horta caseira, entre outras atividades.

Quem tiver interesse em ser voluntário da Pastoral da Criança poderá aproveitar o Dia da Esperança para fazer seu cadastro.

O Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO que, em 2010 apoia 64 projetos sociais e beneficia 33 mil crianças, adolescentes e jovens.

Comemorando 25 anos em 2010, a campanha já beneficiou mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens através do apoio a mais 5 mil projetos sociais brasileiros que atuam na promoção da educação, do desenvolvimento sustentável, da cultura, do desenvolvimento humano e social, da comunicação e informação.






Fonte: milenam@rpc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário